sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Memorial - Aline Fernandes

Memorial - Desenvolvimento formativo na Educação Básica


Me chamo Aline Fernandes da Silva, tenho 22 anos. Comecei a estudar com 3 anos de idade na pré-escola da Escola Caminho Suave, tenho poucas recordações desse tempo. O pouco que lembro são de momentos alegres, de brincadeiras como Dança da Cadeira, Histórias com fantoches e os momentos de cantar músicas. Um pouco maior, mas ainda na Pré-escola com quase 5 anos de idade, estudei na Escola Meg Luz, onde passava o dia. Durante a manhã estudava e pela tarde brincava, dormia e fazia outras atividades, não sei como lembro disso mas esperava ansiosa pelas quartas-feiras, pois banhávamos de piscina, eu amava!
A partir do Ensino Fundamental I estudei em escola pública, não tenho lembranças negativas desse ciclo, gostei de todos os meus professores, sempre fui uma aluna aplicada. Gostava do recreio, de participar das festividades da escola, a única que não participava era as quadrilhas das festas juninas, não por minha vontade mas por causa da minha religião, eu ficava muito chateada com isso. Felizmente em todos os desfiles de 7 de setembro, lá estava eu desfilando com muita alegria, eu gostava de desfilar.
Escola onde estudei o Ensino Fundamental I.

Quando passei para o 6º ano do Ensino Fundamental de 9 anos, tive mais responsabilidades, já não podia mais brincar como antes e foi a partir de então que comecei a me interessar pela profissão. Sempre fui esforçada e procurava tirar as melhores notas. Confesso que em casa os cadernos não me atraiam, mas quando estava na escola era tudo diferente. Questionava tudo que era passado no quadro, poderia ser algo muito simples mas questionava. Hoje ainda sou lembrada por isso pelos meus professores, era só começar a explicação e eu já levantava a mão.
No Ensino Médio não foi diferente, gostava muito de fazer trabalhos em grupo e apresentar dentro de sala, tinha facilidade em expor e interagir com a turma. Alguns dos meus colegas de classe eram os mesmos desde o 6º Ano. Todos os professores que me ensinaram e contribuíram para a minha formação e aprendizado, por todos eles criei um forte carinho, uns mais que outros, mas de nenhum me esqueço e acredito que dessa aluna alguns deles também iram se lembrar. Afinal segundo eles mesmos, eu fui umas das melhores alunas que já passaram pelo Colégio Estadual Rocha Leal.


Alguns dos meus professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Depois que conclui o Ensino Médio comecei a trabalhar em uma escola na parte administrativa, apesar das inúmeras dificuldades que o professor enfrenta nessa profissão, sempre admirei esse profissional desde que era apenas uma aluna. Sempre me senti atraída pela profissão mas preferia “fugir”. Trabalhando dentro da escola, pude perceber que realmente é esse o caminho que tenho que seguir, porém não estava decidida ainda, então tive o auxílio de um dos meus professores que me ajudou na hora da escolha do curso. Agradeço ao professor Crisandeson pela orientação, a minha família e a todos que direta e indiretamente também contribuíram na minha decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário